Pós-graduação

A Associação Portuguesa de Bioética, em colaboração com a Faculdade de Medicina do Porto, tem como missão específica, desenvolver ações no domínio da formação complementar e da pós-graduação, com destaque para o Doutoramento Luso-Brasileiro em Bioética, Doutoramento em Cuidados Paliativos, Mestrado em Bioética e Mestrado em Cuidados Paliativos.

Programa de Bioética

O Programa de Bioética da Faculdade de Medicina do Porto é composto pelo ensino/aprendizagem pré-graduado e ao nível pós-graduado. Ao nível pós-graduado a Faculdade de Medicina do Porto organiza o Mestrado em Bioética e o Programa Doutoral em Bioética.

Doutoramentos

Doutoramento Luso-Brasileiro em Bioética

Criado no ano de 2007, o Programa Doutoral em Bioética da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) foi o primeiro programa doutoral nesta área científica organizado em Portugal e no conjunto dos países lusófonos, é dirigido por Rui Nunes, Professor Catedrático e investigador.

Saber mais

Doutoramento em Cuidados Paliativos

O Programa Doutoral em Cuidados Paliativos da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto iniciou-se no ano letivo de 2016/2017, vindo preencher uma importante lacuna a nível da formação e dar resposta à procura existente a nível nacional, sob a direção de Rui Nunes, Professor Catedrático e Investigador.

Saber mais

Mestrados

Mestrado em Bioética

Tem como objetivo essencial o ensino, e consequente aprendizagem, da ética da vida em geral e da ética em cuidados de saúde em particular. Muito em especial no que diz respeito à dimensão ética da saúde e da doença e sua relação com as profissões da saúde. Destina-se não apenas a contribuir para a formação dos quadros para integrar as Com[...]

Saber mais

Mestrado em Cuidados Paliativos

Composto por um total de 120 ECTS, e tem a duração de 4 semestres, sendo os principais objetivos adquirir competência e formação metodológica alargada, sólida e adequada em investigação em cuidados paliativos e desenvolver investigação nesta área.

Saber mais